domingo, 21 de maio de 2017

Resenha: Diarios do Vampiro: O Despertar

Livro: Diarios do Vampiro: O Despertar
Autora: LJ Smith
Editora: Galera Record
Paginas: 236

Apos perder os pais; Elena Gilbert esta de volta em Fell's Church, o lugar e a casa onde ela nasceu e cresceu continuam la; mas ha algo que a deixa inquieta. Como pode ser que se ela, Elena Gilbert, linda e popular, a garota que toda menina quer ser e todo garoto deseja ter, sinta que nao pertecence aquele lugar ?

Mais a vida de Elena esta para mudar quando o seu caminho cruza com o de Stefan Salvatore, um imortal que esta condenado e ha seculos procura rendencao e paz. No inicio ele a despreza pois sabe que por causa do que ele eh a garota corre um grande perigo. Mais Elena eh forte e persistente, e sabe o que quer, e nao desistira ate conquistar Stefan.

Por outro lado sua sememelhanca com Katherine faz com que Elena tambem seja irresistivel a Damon, irmao de Stefan, e ele teme ainda mais pela vida dela, pois nao importa o que ele foi fazer em Fell's Church o que ele quer agora eh Elena e esta disposto a tudo para te-la.

Quando eu li esse livro pela primeira vez em 2009 eu fiquei tipo, "Uau"que historia fantastica. Sei que muitos acham os livros sem graca e preferem a serie, e em ate certo ponto eu concordo; pois entre os livros e a serie existem inumeras diferencas que faz com que a serie seja um pouco melhor. Mais os livros tambem sao incriveis. A historia pode ser um pouco fraca mais a autora criou persenogens fortes que da uma boa sacudida no enredo, embora eu nao goste muito do triangulo amoroso, porque muitas vezes tem um so pra atrapalhar o casal.

Mais tem todo um misterio; com ateques e mortes misteriosas, eu sou suspeita pra falar desses livros, porque nao eh segredo pra ninguem que eu sou completamente apaixonada por vampiros, eles me fascinam desde que eu era pequena. E se vc nao leu esses livros, leiam, porque eles valem a pena.

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Já assisti alguns episódios da série tempos atrás e li quase todo o primeiro livro. Tenho vontade de retomar os dois, pena que estou sem tempo.

    ResponderExcluir