segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha: Depois de Voce

Bom dia leitores; hoje eu venho falar pra vcs sobre o livro Depois de Voce da autora Jojo Moyes; e eh a continuacao de Como Eu Era Antes de Voce. Aqui vamos saber como a nossa querida e amada Lou continuou com sua vida apos a morte do seu amado Will Traynor.

Apos a morte de Will Traynor no final do primeiro livro; Louisa Clark tenta ao maximo continuar com sua vida. Morando em um apartamento em Londres e trabalhando em um bar de um aeroporto; Lou ve sua vida mudar completamente em uma noite de bebedeira.
Apos tomar umas tacas de vinho a mais; ela sobe no terraco de seu apartamento; e acaba caindo apos ouvir uma voz. Socorrida pelos paramedicos ela eh levada para o hospital; o qua acaba reaproximando-a de sua famila

Algum tempo depois ja recuperada e devolta a londres ela comeca a frequentar um grupo de apoio a pessoas que perderam entes queridos; em uma dessas idas ao grupo ela acaba se encontrando com Sam; o paramedico que a socorreu na noite em que sofreu um acidente; um homem bonito e inteligente; no comeco Lou luta contra os sentimentos que comecam a surgir por Sam; mais ele tem algo em comum com ela; e esta disposto a mostrar que apesar das circunstancias e do sofrimento; eh possivel seguir em frente; mesmo sem a presenca daqueles a quem amamos.

Mas; quando a nossa protagonista pensa que tudo esta se resolvendo aparece alguem do passado de Will; trazendo muitas coisas de volta a tona. Uma filha; cuja a existencia era desconhecida; uma.  Adolescente rebelde e problematica; mais que no fundo eh apenas uma crianca negligeciada de afeto e carinho dos pais.

Eu confesso que estava com medo de nao gostar desse livro; pois eu so so comentarios negativos sobre ele; mais eu dei a minha cara a tapa; fui em frente em li; e resultado: Eu Amei. Pra me foi importantante saber como continou a nossa protagonista apos a morte de alguem querido. E cada um tem seu jeito de lidar com a dor da perda; o medo e a resistencia que sentimos em deixar que alguem se aproxime novamente e depois ter que lidar novamente com a dor; caso venhamos perder essa pessoa tambem. A autora tem uma forma incrivel de escrever sobre os personagens; esteja eles tristes ou alegres; zangados ou tranquilos. Em certos momentos fazendo com que o leitor sinta tudo o que o personagem esta sentindo. Eu digo e afirmo; nao me arrependo de ter lido esse livro; Depois de Voce merece sim que todos deem uma chance a ele.

3 comentários:

  1. Que lindo seu blog! Parabéns e sucesso nessa sua nova jornada! Aqui o espaço é maior para expressar sua linda opinião... Já adorei e estou te seguindo! Grande beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e gostei muito de ver seu ponto de vista sobre o livro. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Van, desculpe a demora para comentar, mas estou aqui hoje para te parabenizar pelo blog e pela resenha! Adorei de verdade.
    Continue escrevendo que te faz muito bem! Bjs

    ResponderExcluir